quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

E saiu mais um reconhecimento...

E virão muitos mais!
Nesta quarta, 29/12, o site Bloody Pop elegeu "As 50 Melhores Músicas Brasileiras de 2010" e garantiu espaço à Banda Mombojó, com a sua música de trabalho "Papapa", que também foi indicada como melhor clipe deste ano. Confira!  

“Amigo Do Tempo” mostrou para muita gente que nesses quatro e difíceis anos o Mombojó mudou bastante. Se é deles o caneco de maior “breakup record” da década passada (“Nadadenovo”, uma aula de como amar e odiar uma mesma pessoa em 15 lições), é incrível ver que a música escolhida para puxar a divulgação do novo álbum tenha sido a melhor e mais estranha “canção política” de 2010. “Papapa” pode enganar pelo nome e pelo refrão, mas enquanto as outras 10 músicas do disco são ruminações sobre o tempo que passou e seus efeitos sobre a banda, a faixa parece mirar numa certa hipocrisia presente nesse clima de aceitação das diferenças que pautou a produção cultural brasileira nas últimos anos. É um movimento arriscado, mas, para uma banda que passou por tanto, saber que eles ainda podem nos surpreender, é um alívio. (Livio Vilela) 

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Viva!

Mombojó é Destaque 2010!

     Com o incrível álbum "Amigo do Tempo", a Banda conquistou mais espaço e novos fãs neste ano de 2010 e conseguiu se destacar no cenário nacional. Confira algumas listas [até agora] que reconheceram a música de Mombojó:


O site RockInPress elegeu os Melhores Álbuns Brasileiros de 2010 e deu a Mombojó o 1º lugar! Confira o comentário deles:
"Amigo do Tempo é mais que uma superação e mudança de estado do grupo, é a resposta e amadurecimento de um grupo que vem surpreendendo a cada álbum, agregando novos fãs e novos rótulos na sua música sempre indefinida. As letras parecem fazer mais sentido, estando dentro de um contexto mais fixo e condizente com a melodia. O instrumental conseguiu superar os outros álbuns, investido em batidas diferentes e efeitos na bateria; o teclado passa a fazer o papel de vários e assume inclusive os momentos que deveriam ser os metais; e a utilização de duas guitarras abre caminho para se trabalhar melhor nos detalhes e travar até duelos entre os instrumentos em certos momentos. Resumir essa obra é uma arte complicada, não tanto quanto entender o que o álbum quer nos passar: Amigo do Tempo é o melhor disco do ano."
O site Votorama, da MTV Uol, perguntou ao público "Qual o melhor álbum nacional de 2010?" e a galera respondeu que Mombojó está entre os 30 melhores do ano! Confira!

O blog Esforçado publicou "As 25 canções nacionais de 2010" e acertou quando escolheu Mombojó com a sua "Antimonotonia". Dê uma olhada só: músicas com a cara desse ano!

O Esquema / URBE publicou os "Melhores discos nacionais de 2010" e adivinha quem entrou nessa? Confira! ESQUEMA/URBE

domingo, 26 de dezembro de 2010

Retrospectiva

Banda Mombojó 2010: Retrô 

Vídeo homenagem com algumas fotos de shows deste ano e outras. Espero que gostem!