sábado, 8 de janeiro de 2011

Opinião

Era uma vez o tato.

Vocalista da banda, Felipe S., escreve em sua página no Facebook® sobre a digitalização do mundo moderno, os impactos na indústria da música e comenta o comportamento do público diante das novidades. Veja:
"Tempos de mudança, mesmo! O Jornal do Brasil (JB) deixou de ser impresso, hoje eu li aqui em Olinda que a loja "Modern Sound" (RJ) uma das maiores da cidade fechou e sempre vem gente falar comigo como se eu fosse o cara a favor de tudo isso pelo fato de a banda em que eu toco liberar todas as músicas de graça para download.

Eu fico triste porque eu cresci lendo [jornal] todos os dias de manhã, primeiramente, o caderno esportivo — coluna de Lula Carlos — e depois o cultural. E eu tinha o maior prazer de comprar um disco que tinha acabado de lançar numa loja e correr na casa de um amigo para mostrar. E todas essas mudanças nos levam a uma rotina em que parece que as coisas são mais descartáveis. É do tipo: gostou, compartilha; não gostou, esquece!" (Felipe S.)


Fotos: CCJ, em entrevista realizada no Centro Cultural da Juventude no dia 02/10/10. *Conteúdo adaptado pelo blog.

Mombojó na TV

Especial Mombojó na TV!

Segundo o site da banda, no próximo domingo, 09/01, vai ao ar pela programação da Globo Nordeste um especial que rolou no Teatro da UFPE no ano passado. Vale a pena conferir. Pra quem não é do NE (como eu!), eles prometeram disponibilizar o vídeo em breve. O Especial Mombojó vai ao ar às 23h45, depois do "Domingo Maior". Fiquem ligados!

Teatro UFPE. Show realizado em 20/09/10.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ator, músico-guitarrista e imitador!

Rádio Tatu: Samuel.

Hoje, o músico, ator e baixista da Banda Mombojó, Samuel, publicou um podcast super interessante: uma programação de rádio com músicas dos anos 60 e 70. Com imitações engraçadas e personagens regionais cômicos, ele apresenta uma lista de 6 músicas - como dizem os próprios mombojonianos - "do caralho". Confira abaixo:

Radio tatu by mombojo

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sempre Online!

Marcelo Machado: online!

Fotos retiradas do site de todos os posts publicados em 2010 por Marcelo.

 
Marcelo Machado é guitarrista da banda Mombojó.Ele é um dos internautas mais assíduos da banda. Ele sempre publica as novidades e posta as mensagens da banda no site Mombojó no twitter @mombojo e no facebook. Nada mais justo que fazer uma homenagem a ele.